Política de Privacidade

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Os dados pessoais dos usuários são protegidos pela regulamentação relativa à proteção de dados pessoais, incluindo as disposições da Lei 78-17 de 6 de janeiro de 1978 relativa à informática, aos arquivos e às liberdades, bem como o Regulamento Europeu (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016.

Os usuários têm, em particular, o direito de acessar, retificar, apagar e limitar os dados pessoais que lhes dizem respeito. Esses dados não são de forma alguma revendidos ou utilizados para fins publicitários.

De acordo com o artigo 12.3 do Regulamento Europeu (UE) 2016/679 (GDPR), nós nos comprometemos a responder às solicitações feitas no prazo mais breve possível e, no máximo, dentro de um mês a partir do recebimento da solicitação.

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Dados fornecidos pelos visitantes

Não coletamos de forma alguma dados sensíveis (origens raciais ou étnicas, opiniões filosóficas, políticas, sindicais, religiosas, vida sexual ou saúde das pessoas).

Realizamos medições de audiência (Google Analytics ou equivalente), com as quais medimos, por exemplo, o número de páginas visualizadas, o número de visitas, bem como a atividade dos usuários nos sites e/ou aplicativos.

Usamos identificadores de conexão (incluindo identificadores de dispositivos móveis), cookies e endereços IP públicos dos usuários para identificar e registrar as atividades.

Também podemos coletar dados técnicos sobre conexões à internet, navegadores, portas de conexão e dispositivos dos usuários.

Por fim, em todos os formulários de entrada, o caráter obrigatório ou opcional dos dados é sempre indicado durante a coleta por um asterisco *.

Os dados transmitidos pelos visitantes são confidenciais e não são compartilhados com terceiros, exceto em caso de requisição judicial, solicitação por uma autoridade competente ou consentimento expresso dos visitantes.

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Dados transmitidos pelos clientes

Os dados transmitidos pelos clientes são confidenciais e não são compartilhados com terceiros, exceto em caso de ordem judicial, solicitação por uma autoridade competente ou consentimento expresso dos clientes. Durante a etapa de pagamento de um produto ou serviço, nossos clientes são redirecionados para uma plataforma segura de pagamento, como Stripe ou PayPal, que garantem a segurança das transações e são submetidos a várias certificações (certificação PCI DSS, aprovação de cartões de crédito CB, aprovação de agente mercante Visa, etc.). Stripe e PayPal não são instituições financeiras, mas sim plataformas que garantem a segurança da transação entre o cliente e a empresa. Todas as transações são totalmente criptografadas e protegidas. O protocolo TLS (Transport Layer Security), em conjunto com as normas de segurança bancária, garante que os dados relacionados aos pedidos e aos números dos cartões de crédito não sejam transmitidos em texto claro pela Internet. Portanto, não temos acesso aos números dos cartões de crédito de nossos clientes. Os números dos cartões de crédito não são impressos em papel, faturas ou qualquer outra documentação. Além disso, ao fazer pedidos de nossos produtos, coletamos as informações pessoais dos clientes, como nome, sobrenome, endereço postal, número de telefone e endereço de e-mail, que são necessárias para o processamento e envio dos pedidos. Os dados pessoais dos clientes são arquivados por três meses após a entrega e não são utilizados para fins comerciais.
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Newsletters, alertas e e-mails

Não oferecemos serviço de newsletters ou de reativação de antigos clientes.

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Duração de conservação dos dados pessoais

Os dados dos nossos clientes são mantidos em um banco de dados de gestão por três anos após a última relação comercial e em um banco de dados histórico compactado por 5 anos para cumprir com obrigações legais relacionadas a administrações e autoridades judiciais.

A duração de conservação do registro de logs é de doze meses.

Os documentos e registros contábeis são mantidos por 10 anos como prova contábil.

Os dados relativos aos cartões de crédito são mantidos pela plataforma de pagamentos Stripe. O código de segurança dos cartões de crédito é mantido apenas pelo tempo necessário para cada transação.

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Segurança dos dados

Tomamos todas as medidas técnicas e organizacionais necessárias para garantir a segurança dos dados armazenados. A senha que permite aos usuários acessar sua conta e usar determinados serviços tem como função proteger seus dados pessoais. Os usuários são responsáveis por manter essa senha confidencial e nunca compartilhá-la ou comunicá-la a ninguém.
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Responsável pela Proteção de Dados

Nosso responsável pela proteção de dados garante o cumprimento da regulamentação relativa à proteção de dados e atua como intermediário com a Comissão Nacional de Informática e Liberdades (CNIL) e todas as pessoas envolvidas na coleta ou processamento de dados pessoais. Ele pode ser contatado por e-mail através do nosso formulário de contato ou por correio para o endereço indicado na página de Avisos Legais. Para obter informações sobre proteção de dados pessoais, os usuários também podem consultar o site da Comissão Nacional de Informática e Liberdades: https://www.cnil.fr/.
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Cookies

Como a maioria dos sites da web, usamos a tecnologia de cookies para criar estatísticas sobre o público de nossos sites e a atividade dos internautas em nossos sites. Um cookie não permite identificar um usuário e desaparece a cada limpeza dos arquivos temporários. Os usuários podem recusar os cookies usando a guia “ferramentas” de seu navegador e, em seguida, usando a guia que lhes permite gerenciar a privacidade ou as preferências de navegação.

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