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Imagine o prazer de passar as noites sem câimbras!
magnesio caimbras

Magnésio
contra as câimbras

Magnésio sozinho ou com potássio/cálcio?

É geralmente recomendado comer suplementos de magnésio contra as câimbras.
Ajuda a combater as câimbras? É bastante?


Antes de tudo, os suplementos alimentares não são necessários se a sua alimentação é bem equilibrada. Comer bananas, por exemplo, obtém magnésio e potássio. O cálcio se encontra mais em frutas e legumes que em leite.


Contra as câimbras, achamos no mercado dois tipos de suplementos alimentares contra câimbra:

- os suplementos de magnésio simples
- os suplementos complexos de magnésio/potássio/cálcio




segredo

Quais são mais recomendados contra caimbras?

O magnésio sozinho é útil contra as câimbras fracas ou raras.
- a vantagem: preço mais barato veja quanto custa por ano
- as desvantagens:
    - você não pode esquecer de tomar cada dia, durante o ano inteiro para o     resto da sua vida...
    - contra câimbras muito fortes, não é bastante

Os complexos Magnésio/Potássio/Cálcio são mais recomendados contra as       câimbras fortes

- a vantagem: da bons resultados , mesmo contra câimbras bastante fortes
- as desvantagens:
- você não pode esquecer de tomar cada dia,   durante o ano inteiro para o resto da sua vida...
- preço caro veja quanto custa por ano
O excesso de magnésio
                 pode causar diarréias, saiba mais..


Para eliminar definitivamente as câimbras noturnas, existe uma alternativa interessante ainda mais eficaz e mais barato que os suplementos alimentares. É um tratamento que elimina a causa do DESENCADEAMENTO das câimbras. O vídeo aqui embaixo mostra uma câimbra muito forte aliviada em 5 segundos, e em seguida como eliminar definitivamente as câimbras sem medicamentos.

Saiba mais sobre o Magnésio:

Cloreto magnesio


O magnésio (símbolo Mg e número atômico 12) é um elemento químico. É um metal alcalino-terroso. É o quinto metal mais encontrado na crosta terrestre, depois do alumínio, o ferro, o cálcio e o sódio. Também é o terceiro componente dos sais dissolvidos na água do mar.


O nome do magnésio vem da cidade grega de Magnésia, que era muito rica em magnésio.


O magnésio foi considerado como um elemento em 1755 por Joseph Black, na Inglaterra. A forma metálica pura do magnésio foi isolada por eletrolise em 1808 por Sir Humphry Davy a partir de uma mistura de magnésia e de óxido de mercúrio HgO.


O magnésio é muito leve (mais ou menos 33% mais leve que o alumínio) e tem uma coloração prateada. Em contato com o ar, ele perde o brilho por formar óxido de magnésio.



Uso antigo do magnésio em fotografia


O magnésio pega fogo com facilidade se ele estiver pulverizado ou em ligas, mas dificilmente quando ele fica em bloco. Em pó, o magnésio esquenta e pega fogo espontaneamente por oxidação com o dioxigeno do ar. Sua chama é muito brilhante e esbranquiçada.


Por esta razão, as primeiras lâmpadas flash fotográficos usaram muito tempo o magnésio sob a forma de lâmpadas descartáveis. As primeiras lâmpadas de flash fotográfico usaram filamentos de magnésio.


Uso do magnésio na medicina


Médica e farmacêutica usam o magnésio, sob a forma de hidrato, de óxido hidratado, de carbonato e de cloreto. O íon magnésio (Mg 2 +), com o cálcio (Ca2 +) e o potássio (K), é importante para o equilíbrio iónico do corpo.


A falta de magnésio pode causar por exemplo depressão, ansiedade e cãibras.


O corpo não produz magnésio, mas só consome. Ele deve receber alimentos suficientes ricos em magnésio.


No caso de insuficiência renal, e em crianças, as intoxicações por excesso de magnésio são possíveis. Mas é raro porque normalmente a ingestão excessiva de magnésio é eliminada naturalmente pelo corpo na urina.


Alimentos fontes de magnésio

Alimentos magnesio


Os cereais são a principal fonte alimentar de magnésio. Nota-se que os produtos que contenham cereais integrais ou farinha de trigo integral contem 3-5 vezes mais magnésio do que outros (pão branco, arroz branco polido, ...).


Outras fontes interessantes de magnésio são o sal Nigari, os frutos do mar, melaço, cacau (chocolate escuro, não o chocolate ao leite), cereais integrais, espinafre, sementes de alfarroba, peixes, carnes orgânicas, vegetais verdes folhosos, trigo, feijão, amêndoas, banana.


Papel biológico do Magnésio


O magnésio no corpo humano ajuda principalmente na formação (com cálcio e fósforo) de ossos e dentes e a ligação do cálcio do osso.


Também tem entre outras uma ação sobre o crescimento e a transmissão dos impulsos nervosos, promove a plasticidade do cérebro e evita a diminuição da memória.

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